#TRIXASTROS: SIGNO DE PEIXES

#TRIXASTROS: SIGNO DE AQUÁRIO
28 de fevereiro de 2019
#TRIXEXPLICA: Terrário. O que são? Como montá-los?
14 de setembro de 2019

Compartilhar este post!

Mais um final de mês e com ele chegamos ao fim do signo de Peixes, que reinou por volta dos dias 20 de
fevereiro ao dia 20 de março, que é o nosso #trixastros deste mês, nosso terceiro e último signo de água do zodíaco.

Peixes é também o último signo do tipo mutável, então marca o fim do inverno (no hemisfério norte), assim como os outros signos mutáveis: Gêmeos (final da primavera), Virgem (final do verão) e Sagitário (final do outono), ou seja um signo mutável, representa a energia de transição, adaptação e sutileza que um período de finalização pede para que outro se inicie. Lembrando que sempre colocamos como exemplo de referência as estações do hemisfério norte por ser onde os estudos sobre astrologia começaram a se desenvolver.

Peixes é regido por Netuno, que na mitologia romana é o deus dos mares, e na astrologia é um planeta associado a o plano superior, a espiritualidade, as artes, a criatividade e a idealização.  Netuno, assim como Urano, na astrologia é considerado um planeta transpessoal ou geracional, pois desloca-se menos de 2 minutos por dia, se movimentando para trás uma vez por ano, aproximadamente por 5 meses. Ele leva aproximadamente 165 anos para atravessar todo o zodíaco, ficando cerca de 14 anos em cada signo, por isso acaba diluindo suas características, modificando-as lentamente, mas de forma definitiva e assim como Urano, influencia tanto a coletividade quanto o indivíduo.

Peixes é o signo da empatia, sensibilidade e misticismo. Gosta de se doar e ajudar as pessoas, mas também necessita ter um lugar para se recolher e recarregar bem as energias.

O briefing do projeto é de um “espaço zen”, um ambiente bem relaxante com um spa e com um espaço para meditar e fazer pilates ou yoga.

Então projetamos um ambiente com dois níveis, na parte de baixo fizemos um deck com bastante paisagismo e uma rede para descanso com o teto em iluminação zenital. Na parte de cima fizemos a setorização dos espaços do briefing. De um lado colocamos a parte para os exercícios tanto de yoga como pilates e do outro lado colocamos a parte do spa com o ofurô e o futon para relaxar e meditar. Entre esses dois espaços fizemos um cantinho para refeições de apoio como café da manhã.

Para nosso “espaço zen” optamos por uma paleta com cores mais lúdicas e representativamente remetem a tranquilidade e espiritualidade, como o roxo e azul. Abusamos do acabamento amadeirado para trazer conforto e aquecer o ambiente, o que ajuda a remeter ao estilo spa. E o toque final foi o nosso queridinho o famoso cimento queimado que arrematou tudo com seu tom mais neutro.

Com todas essas características, bem desenhadas, partimos para as inspirações, paleta de cor e texturas do projeto:

Aproveite que está aqui e nos siga e acompanhe pelas redes sociais para manter-se sempre atualizados com as novidades do Studio Trix!

Facebook: /studiotrix.arq

Instagram:   @studiotrix

Pinterest:         /studiotrix

Compartilhar este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *