#TRIXASTROS: SIGNO DE AQUÁRIO

#TRIXASTROS: SIGNO DE CAPRICÓRNIO
31 de janeiro de 2019
#TRIXASTROS: SIGNO DE PEIXES
15 de abril de 2019

Compartilhar este post!

Mais um final de mês e com ele chegamos ao fim do signo de Aquário, que reinou por volta dos dias 20 de
janeiro ao dia 20 de fevereiro, que é o nosso #trixastros deste mês, nosso terceiro e último signo de ar do zodíaco.

Aquário é também o último signo do tipo fixo então marca o meio do inverno (no hemisfério norte), assim como os outros signos fixos: Touro (meio da primavera), Leão (meio do verão) e Escorpião (meio do outono), ou seja um signo fixo, representa a energia de estabilidade, determinação, concretização e rigidez que o meio da estação pede. Lembrando
que sempre colocamos como exemplo de referência as estações do hemisfério norte por ser onde o estudo da astrologia começou a se desenvolver.

Aquário é regido por Urano, o planeta que representa o social/coletivo, a rebeldia, a revolução, as mudanças e está associado as tecnologias, imprevistos e novidades. Urano na astrologia é considerado um planeta transpessoal ou geracional, desloca-se aproximadamente 3 minutos por dia, levando mais ou menos 84 anos para se mover através de todo o zodíaco, ficando cerca de 7 anos em cada signo, por isso, indica diferenças entre as gerações e o destino comum de um grupo de pessoas nascidas no mesmo período, logo, ele influencia o comportamento dessa geração e indica o que ela deixará de mudanças na sociedade e qual será o seu legado.

Aquário é o signo da liberdade, é revolucionário, gosta de pensar diferente/ fora da caixa, aquarianos tem personalidade marcante e gostam de fazer as coisas de maneiras não convencionais, precisam sempre inovar e estão sempre atrás de novas tecnologias, de estar com pessoas que os estimulem e façam crescer mentalmente e coletivamente.

O briefing do projeto é de uma sala multiuso de jogos, para receber amigos, socializar e desestressar. Então projetamos um ambiente com a setorização pelo uso dos espaços, mas deixamos tudo bem flexível e mutável. Separamos a parte da sala com sofá e telão (retrátil) para jogar videogame e ver filmes, a área do meio da sala colocamos uma bancada para os computadores e logo atrás o espaço de barzinho para dar apoio e estrutura a sala num geral. Já na entrada abusamos de nichos flexíveis para itens de coleção e inspiração, com uma parte para jogos, leitura e descompressão.

Para nossa sala de jogos aquariana optamos por uma paleta com cores mais marcantes como amarelo e azul, além dos tons neutros como cinza e preto. Para os acabamentos partimos para o amadeirado que da muito mais aconchego ao ambiente.

Com todas essas características, bem desenhadas, partimos para as inspirações, paleta de cor e texturas do projeto:

Aproveite que está aqui e nos siga e acompanhe pelas redes sociais para manter-se sempre atualizados com as novidades do Studio Trix!

Facebook: /studiotrix.arq

Instagram: @studiotrix

Pinterest:/studiotrix

 

Compartilhar este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *